As montadoras estão apostando todas as fichas na inovação tecnológica, mas quando se trata do Metaverso as coisas divergem. Alguns pensaram que era apenas uma piada de mau gosto, enquanto outros abriram uma loja para eles e, é claro, gastaram milhões de dólares nisso.
A Fiat é outra empresa que vende carros no que Mark Zuckerberg chama de “Metaverso”. A loja em questão vende apenas um modelo específico, o 500 La Prima de Bocelli.
Ela abriu recentemente uma loja no mundo virtual que permitirá aos clientes pesquisar e configurar os modelos da empresa . A McLaren juntou-se a ela e a Hyundai anunciou que em breve teria sua própria oficina.

A loja, criada em parceria com a Microsoft e a Touchcast, pode ser acessada sem o uso de óculos de realidade virtual ou outros equipamentos especiais.
O CEO da Fiat, Olivier Francois, comentou: “Na Fiat, estamos mais uma vez na vanguarda para oferecer uma experiência inovadora e sem estresse aos nossos clientes. No puro estilo Fiat, a loja Fiat Metaverse é inédita no setor automotivo. É uma mágica experiência , um passeio imersivo pelo mundo da Fiat.”
Quem entrar na loja será conduzido a um carro da marca antes de ser recebido por um gênio do produto ao vivo, que mostrará todos os detalhes do produto. Você pode até ver como funciona o sistema de entretenimento do carro.
Também é possível dirigir um Fiat nos bastidores. A corrida aconteceu no “La Pista 500”, um circuito localizado no topo do edifício Lingotto em Turim.